URI e Prefeitura de Palmeira das Missões retomam o processo do Trabalho Social

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
09/06/2014

Tendo em vista a aprovação pela Caixa Econômica Federal do projeto habitacional de responsabilidade da “Objetiva Arquitetura Construções e Incorporações”, sendo previstas três etapas para os Bairros Esperança I e II do município, a equipe do Naplan URI - Câmpus de Frederico Westphalen, juntamente com a equipe da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, retomou os trabalhos com as famílias beneficiárias de habitação e infraestrutura do Bairro Esperança I.




Após as visitas domiciliares realizadas com o intuito de confirmar os moradores do local e de realizar a entrega do convite para a reunião informativa do processo, foi realizado no Salão da Capela Santa Luzia, o encontro com as 58 famílias beneficiárias previstas para a 1ª etapa das obras.





Assim, no dia 03 de junho, aconteceu a reunião informativa desse processo inicial pré-obras, com orientações sobre os procedimentos necessários para essa fase. Participaram do encontro, representando o município, o Secretário de Planejamento, Flávio Ferrari, o Secretário de Assistência Social Antônio Carlos Zottis Padilha, as Assistentes Sociais Ivani Mattielo e Bianca Zanchi, o Gerente de projetos, Ademar Câmara, o coordenador do Departamento habitacional, Orlei Azeredo. Pela equipe do CIPE/Naplan, a Assistente Social Ivanir Furini e integrantes Francieli Suelo e Wellerson Pessotto.



 


Contou ainda com a participação da “Objetiva Arquitetura Construções e Incorporações”, através do Engenheiro responsável pelas obras, Elton Miranda que explanou sobre o processo da construção do empreendimento. 



Ficou definido durante a reunião que iniciarão os trabalhos do Plantão Social, o qual atenderá as famílias no sentido de acompanhá-las e orientá-las em qualquer dificuldade encontrada para o remanejamento e acomodação, durante o processo de construção das suas casas.


Diante disso, já no dia 04 de junho, a equipe se instalou na sala da Capela Santa Luzia nas proximidades da área de intervenção, para o atendimento às famílias e já de imediato realizando o atendimento no local.