URI e Unicred firmam parceria com o Promenor

O intuito é reformar e ampliar uma sala de aula para que os cursos de Pedagogia e Psicologia da URI possam desenvolver trabalhos com os atendidos na instituição

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
18/06/2025

A Universidade Regional Integrada (URI) e a Unicred Horizontes – agência Frederico Westphalen - por meio do Instituto Unicred, duas instituições reconhecidas por sua contribuição ao desenvolvimento regional, estão trabalhando juntas em uma iniciativa que promete impactar positivamente a vida de muitas crianças e adolescentes que frequentam o Promenor.


A parceria visa à reforma e ampliação de uma sala de aula para que os cursos de Pedagogia e Psicologia da URI possam desenvolver trabalhos com os atendidos na instituição. A Unicred faz o investimento financeiro no espaço e a URI, através dos cursos de Pedagogia e Psicologia, desenvolve ações com quem frequenta o Promenor.


Para formalizar a iniciativa, no dia 18 de junho, representantes da Unicred, por meio de sua gerente, Liziane Baldin Dalla Valle, e da URI, através do diretor Administrativo, Alzenir José de Vargas, e da coordenadora do Psicologia, Eliane Cadoná, estiveram no Promenor, sendo recebidos pela diretora Daniela Borella e sua equipe.

 

Compromisso com a comunidade

A URI, com sua longa tradição de compromisso com a educação e o desenvolvimento regional, tem sido um pilar importante na formação de profissionais capacitados para atender às necessidades locais. Já a Unicred e seu braço social – o Instituto Unicred –, com sua experiência em cooperativismo de crédito, tem apoiado iniciativas que promovem o crescimento econômico sustentável.


De acordo com Alzenir José de Vargas a parceria entre URI e Unicred no Promenor é mais um exemplo do compromisso dessas instituições com a comunidade. “Com esta iniciativa pretendemos apoiar as crianças e adolescentes que frequentam a instituição, oferecendo suporte tanto na aprendizagem como no desenvolvimento emocional, comportamental, social e cognitivo”, frisa o diretor da URI/FW.