Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI entrega projeto de Clínica de Fisioterapia ao hospital de Rodeio Bonito
O intuito é oferecer serviços de reabilitação de qualidade, baseados em protocolos éticos e regulamentados pelo Conselho de Fisioterapia

Foto Susi Cristo
A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Frederico Westphalen, por meio da diretora-geral, Elisabete Cerutti, e da coordenadora do curso de Fisioterapia da URI/FW, Karim Bordignon, que elaborou o documento, no dia 9 de julho entregou à Associação Hospitalar São José de Rodeio Bonito o projeto de criação da Clínica de Fisioterapia. Também estiveram presentes o diretor da Associação Hospitalar, Ivan Deliberalli, o presidente, Moisés Tomazoni e seu vice, Cleber Morlin, além de médicos e funcionários da instituição de saúde. A iniciativa visa atender à demanda regional e municipal de serviços especializados de fisioterapia no período pós-operatório.
Durante a programação, foram apresentadas as partes técnicas e estruturais da proposta que tem o intuito de dispor de um espaço com toda a estrutura necessária. A direção da casa de saúde pretende adquirir os equipamentos com recursos próprios, mantendo o compromisso de atender cada vez melhor os pacientes.
Com a estrutura montada, o objetivo é oferecer serviços de reabilitação de qualidade, baseados em protocolos éticos e regulamentados pelo Conselho de Fisioterapia, garantir a excelência no cuidado aos pacientes, reduzir o tempo de recuperação pós-cirúrgica e o risco de complicações e lesões secundárias, além de aumentar a qualidade de vida e independência dos pacientes.
Segundo Karim Bordignon a criação da Clínica de Fisioterapia especializada permitirá uma recuperação pós-cirúrgica mais rápida e eficaz. “O novo espaço beneficiará os pacientes do Hospital São José e da região, que atualmente enfrentam dificuldades em acessar serviços de reabilitação de qualidade”, frisa Karim.
Já a diretora da URI enaltece a importância da parceria entre a universidade e a casa de saúde. "A URI, que é regional e integrada, cumpre novamente sua missão quando consegue contribuir com iniciativas como esta, que unem o conhecimento acadêmico à transformação social por meio da saúde. Acreditamos que teremos ótimos atendimentos, quando o espaço for concretizado, tendo a assessoria da URI e a presença de nossos acadêmicos, bem como, o futuro campo profissional de nossos egresssos. Queremos ressaltar ainda que a URI sempre será parceira de iniciativas que visam desenvolver a região e melhorar a qualidade de vida das pessoas", destaca.