URI está entre as cinco universidades privadas mais lembradas do RS

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
26/09/2022

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões foi classificada, pela Revista Amanhã, na pesquisa Top of Mind, entre as cinco universidades privadas mais lembradas do Rio Grande do Sul em 2022. 


A pesquisa quantitativa de opinião entrevistou 1,2 mil gaúchos, entre 11 e 25 de abril deste ano, abrangendo moradores de todas as mesorregiões do Estado, com o objetivo de compreender as marcas e nomes de empresas e instituições que os residentes do Rio Grande do Sul mais se recordam.


Segundo a diretora geral da URI/FW, Silvia Regina Canan, o resultado desta pesquisa tem uma relação direta com a forma como a URI sempre cuidou de seus cursos, currículos, alunos, professores e infraestrutura, sempre primando por um ensino de alta qualidade, desenvolvimento de pesquisas e de projetos de extensão. “Tudo isso, em conjunto, faz com que a URI seja uma universidade reconhecida, não só em nossa região, como em todo o Estado do RS, como uma ótima instituição para fazer a formação das pessoas”, comenta Silvia.


- Entre os diferenciais que levaram a esse reconhecimento, também está o corpo docente de mestres e doutores com larga experiência no mercado de trabalho, os pesquisadores que desenvolvem projetos que vêm sempre qualificar o desenvolvimento da região, o fato de estarmos sempre em contato direto com a comunidade, através de nossos projetos, as apostas que a universidade faz no ensino de qualidade, e recentemente uma reestruturação dos currículos, os modernizando e tornando mais leves, dinâmicos e permitindo a participação do aluno em sua área de formação desde o primeiro semestre - acrescenta a diretora geral.


Vestibular URI 2023

As inscrições para o Vestibular 2023 da URI estão abertas. São oferecidas vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Tecnologia em Agropecuária. Também é possível realizar a complementação de diplomados do bacharelado nas licenciaturas de Ciências Biológicas e Educação Física. Os interessados podem se inscrever até dia 2 de novembro em vestibular.uri.br, com aplicação das provas no dia 6.