URI faz parte do seleto grupo da Rede Suldamerica

Curso de Arquitetura e Urbanismo participará do S.O.S Ciudades, em Cuba

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
14/03/2014

O curso de Arquitetura e Urbanismo da URI – Câmpus de Frederico Westphalen, recebeu o convite oficial da Facultad de Arquitectura y Urbanismo da Universidad de Buenos Aires para participar da 12ª edição do Programa S.O.S Ciudades, que será realizado em Havana (Cuba).

A participação neste importante evento, é em decorrência da inclusão da URI – FW, através do curso de Arquitetura e Urbanismo, na Rede Suldamerica, que envolve os maiores e melhores cursos de Arquitetura da América Latina.


URI na Rede Suldamerica

Conforme explicou o professor Cristhian Moreira Brum, coordenador geral da URI no programa, o convite para a inserção da Universidade na rede se deu a partir de uma visita dos alunos e professores do curso à UBA - Universidad de Buenos Aires, em novembro de 2013.



Fazem parte desta rede um grupo seleto. Os membros brasileiros são a URI, a USP, a UFRGS, a Universidade Estadual de Campinas e a UniRitter.

“É algo muito grandioso para o nosso curso, que não possui nem três anos de vida, estar ao lado, por exemplo, da UBA que é considerada como a que oferece o melhor curso de Arquitetura e Urbanismo da América Latina”, destacou o professor Cristhian.

O professor explicou ainda que, como membros efetivos, a URI pode participar das importantes decisões tomadas na S.O.S Ciudades, já que, além do direito a voto, pode contribuir com o embasamento arquitetônico e com as propostas do curso, já que este encontro visa projetar e intervir em todas as regiões da América Latina.




 

Confira as imagens: