URI Profissões será na quinta-feira, 20, e tem mais de 1,5 mil alunos confirmados

Evento apresenta oportunidades de escolhas profissionais para os alunos da região

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Douglas Cavalini / Supervisão: Adriana Folle
18/10/2022

Depois de quase três anos, o URI Profissões retorna para auxiliar os estudantes da região a se conectarem com o futuro. Na próxima quinta-feira, 20, mais de 1,5 mil alunos poderão conhecer as possibilidades de escolha profissional, além de trocar experiências, na URI, Câmpus de Frederico Westphalen, durante os três turnos, das 7h30min às 22h30min. As inscrições, que são gratuitas, seguem abertas até quarta-feira, 19, e podem ser feitas no endereço uriprofissoes.fw.uri.br.

 

O URI Profissões é um bom momento para estabelecer vínculos e compartilhar ideias, além de proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer os cursos ofertados pela universidade e também curtir shows musicais e atividades com os parceiros do evento, Skinabon, Conceito A, Sicredi, Vignatti, Tchê Turbo e Casarão Tendas.

 

O coordenador do evento, Leandro Fritzen, destaca a importância de voltar a promover a programação, que anteriormente havia sido pausada devido à pandemia. “É uma alegria realizar o URI Profissões três anos após a última edição, principalmente por ser um evento tão marcante no âmbito da escolha profissional do adolescente. Neste ano, com o tema ‘Viva essa experiência’, convidamos não somente o aluno de ensino médio, mas também as famílias e a comunidade regional para vivenciarem o evento marco da URI, a feira das profissões”, reitera.

 

Os objetivos do URI Profissões são estabelecer vínculos entre as empresas, a universidade e os estudantes, oportunizando um espaço de troca de ideias, de inovação e de parcerias.