Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI promove evento inédito para adolescentes
Hebiatra, médico especialista neste público, estará no Salão de Atos da universidade no dia 8 de agosto e reunirá mais de 1,4 mil pessoas
As mudanças físicas, psicológicas e sociais tornam a adolescência uma fase, muitas vezes, difícil tanto para o adolescente como para quem convive com ele. Em função disso e também atendendo a uma demanda de escolas e grupos sociais, a URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoverá a palestra “Adolescência Potente: tudo que você precisa saber para destravar uma vida saudável”. A programação tem o apoio do curso de Enfermagem e o patrocínio de 10 municípios da região que aderiram ao evento e as vagas já estão esgotadas.
O evento, que será realizado na quinta-feira, 8, em dois momentos, às 8h30min e às 13h30min, no Salão de Atos da universidade, contará com a presença do médico hebiatra, Felipe Fortes. Já está confirmada a presença de mais 1,4 mil pessoas.
De acordo com a coordenadora do evento, Adriana Rotoli, são poucos os profissionais especialistas nesta área, por isso a importância do tema e do público que irá participar. “O especialista tem uma linguagem adequada à faixa etária, o que tornará as palestras ainda mais atrativas. Este será o primeiro encontro de um projeto que tem o objetivo de potencializar aspectos inerentes a este grupo de pessoas”, frisa Adriana.