URI realiza Vestibular e lista de aprovados será disponibilizada nesta terça-feira

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
06/11/2022

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu, na tarde deste domingo, 6, o Vestibular de Verão 2023 para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. O processo seletivo é para ingressar na instituição de ensino a partir do primeiro semestre do próximo ano.

Os candidatos puderam escolher entre os temas “Como foi sua experiência de escrita na vida escolar?” e “Qual o papel do esporte na formação do cidadão?” para realizar uma redação como forma de exame. O objetivo foi avaliar a abordagem do assunto e a argumentatividade, organização do texto e dos parágrafos e domínio da norma padrão de escrita.

Segundo a diretora geral da URI/FW, Silvia Regina Canan, o vestibular é um dos momentos mais importantes da vida da universidade. “Com ele, vem uma grande oportunidade de recebermos os novos alunos, suas famílias e sentirmos toda a energia que acompanha quem vem para a universidade em busca de seus sonhos. É isso que nutre uma instituição como a URI: a chegada dos estudantes que vêm aqui buscar seu futuro, transformar suas vidas pelo conhecimento e se tornar mais fortes e maduros para enfrentar o mundo do trabalho. Para todos nós da URI, é um dia em que se materializa a confiança das famílias e dos alunos em nossa universidade. É esse momento que nos faz projetar e prospectar todos os demais dias”, comenta a diretora.

Muitos pais acompanharam os filhos até a URI/FW para fazerem a prova. Uma delas é Marines Romansini Costa, de Rodeio Bonito, que trouxe a filha mais nova, inscrita em Biomedicina. “Escolhemos a URI/FW, pois esta universidade tem o nosso coração. A nossa filha mais velha estudou aqui e é formada em Enfermagem. Durante a graduação, ela recebeu todo o apoio que precisou dos professores e de toda equipe desta instituição. Além disso, quando acabou o curso fez uma prova de residência em Passo Fundo e, pelo excelente aprendizado que teve, para nossa alegria passou em Cardiologia. Então, a URI abre muitos caminhos para nossos filhos. Por isso, escolhemos esta universidade para que a Andrisa também possa frequentar a partir do próximo ano, levando em conta a excelente experiência que já tivemos aqui”, destaca. 

Enquanto os filhos realizavam a prova, os pais receberam orientações sobre bolsas e demais formas de pagamento da equipe do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), da direção e dos coordenadores dos cursos.


Resultado e matrículas

A lista de candidatos classificados será disponibilizada a partir das 10h30min de terça-feira, 8, na URI/FW, em murais, e no site da universidade. Para os aprovados, as matrículas serão realizadas no período de 8 a 11 de novembro, presencialmente na instituição.

Confira as imagens: