Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI recebe Mostra de Fotos da APAE-FW
Exposição fica na biblioteca da universidade até a sexta-feira, 8
Alunos da APAE de Frederico Westphalen exibem suas fotografias, na mostra intitulada “Nossa história, Quem somos, O que fazemos”, exposta na biblioteca da URI/FW, até dia 8 de novembro, sendo aberta ao público. As imagens foram produzidas durante a Oficina de Fotografia realizada pelos estudantes.
O professor Jefferson Candaten foi o responsável pela oficina, com o apoio da fotógrafa Cati Romitti, que contou com a participação de sete alunos. “Essa atividade apresenta a capacidade que nossos alunos têm de mostrar, também através da arte e da fotografia, como eles veem o mundo, o que é o belo e a questão estética pelo olhar de cada um”, explica Candaten.
Ao todo, estão expostas 15 imagens, tiradas através dos celulares dos alunos, que registram momentos do cotidiano. “O que me emociona é sentir o interesse deles em tudo o que fazem. Então, para nossos alunos e para a nossa escola esta exposição tem um valor imenso e poder apresentar a arte deles na universidade é muito grandioso, porque é uma forma de mostrar o valor e o potencial que eles têm”, descreve o professor.
O aluno Lair Ramos da Silva, participante da exposição, diz que esse foi seu primeiro contato com a fotografia e mostra a importância dessa atividade para ele e seus colegas. “Fui muito legal sair e fazer as fotos e mais legal ainda mostrar esse trabalho para as pessoas. Estou bem feliz com isso”, frisa Silva.