URI recebida pelo Chefe de Gabinete da Presidente Dilma Rousseff

Reitor e Pró-Reitora de Ensino no Palácio do Planalto e MEC

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de imprensa - Reitoria URI
20/01/2014

O reitor da URI, Luiz Mario Spinelli e a pró-reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, foram recebidos em audiência no Palácio do Planalto pelo Chefe do Gabinete Pessoal da Presidente Dilma Rousseff - Dr. Álvaro Henrique Baggio.

O evento foi realizado na última quinta-feira, 16, quando ambos foram recebidos fizeram uma síntese geral sobre a vida institucional da URI e sua importância no contexto do desenvolvimento regional onde a Universidade mantém seis unidades. O reitor e a pró-reitora falaram sobre os programas que a universidade possui, cursos, financiamentos, áreas de pesquisa, formação de pessoal e serviços de extensão prestados às comunidades onde está presente. Sempre solícito, o chefe do gabinete pessoal da presidente, não só recepcionou e ouviu com atenção sobre a URI e a importância das Universidades Comunitárias no contexto do ensino superior gaúcho, mas também, acompanhou os representantes da URI para uma visita ao Palácio do Planalto.

Em outra audiência, o reitor Luiz Mario Spinelli e a pró-reitora de Ensino Rosane Vontobel Rodrigues, foram recebidos pelo Secretário Executivo do MEC, Dr. José Henrique Paim Fernandes e assessores. O objetivo deste encontro foi tratar da agilização de processos pendentes na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES). Da audiência junto ao MEC, também participaram a Assessora Especial da SERES, Cleunice Matos Rehem e a coordenadora Geral de Supervisão Especial de Educação Superior, Tatiana de Campos Aronavich.

 



Pró-reitora de ensino, Rosane Vontobel Rodrigues,
Chefe do Gabinete Pessoal da presidente Dilma – Dr. Álvaro Henrique Baggio e o reitor, Luiz Mario Spinelli

 

Reitoria
 


Na opinião do reitor Luiz Mario Spinelli, “foram duas audiências muito proveitosas, pois conseguimos fazer com que as lideranças educacionais e políticas, compreendam a verdadeira função de uma Universidade Comunitária frente aos desafios que não são simples. Abrimos um novo canal de comunicação com a SESU (Secretaria de Educação Superior)”, observou o reitor.

Para a pró-reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, “mais uma vez ficou muito claro que a questão técnica da regulação nacional e sua relação com cada curso, prioriza a qualidade do curso. Na URI estamos envolvidos com todo o universo acadêmico sempre com esta prioridade, a qualidade, que em síntese é a exigência fundamental do MEC”.

No retorno a Erechim, o reitor Luiz Mario e pró-reitora Rosane, concluíram que as portas em Brasília estão abertas para ouvir as necessidades das instituições comunitárias, como é o caso da URI, e que a ordem geral de todas as questões que dizem respeito à vida institucional da universidade não pode, em momento nenhum, prescindir de um objetivo, sobre o qual a URI mantém sua consciência tranqüila: a qualidade nos serviços oferecidos.