Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI renova participação técnica com a infraestrutura da Expofred
Estarão envolvidos diretamente os profissionais dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Ciências Biológicas
Ao longo dos anos, a URI, Câmpus de Frederico Westphalen, sempre teve forte atuação na realização da Expofred, dispondo do seu corpo técnico para trabalhar nas mais diversas áreas do parque. Para a próxima edição, que acontecerá de 30 de abril a 04 de maio de 2025, a parceria foi novamente firmada.
A pedido da Comissão Central do evento, a URI irá desenvolver um projeto, por meio dos profissionais dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Ciências Biológicas, para os espaços de convivência, focando no paisagismo e acessibilidade.
Segundo o presidente da Expofred 2025, Jamil Mezzalira, desde 2013 tudo o que está sendo realizado em cada edição é sempre pensando em manter a estrutura cada vez melhor para as próximas exposições e para 2025 não será diferente. “Tudo está avançando e desta vez também queremos seguir na mesma linha, confiando na competência da equipe da URI. Por isso, pensamos na universidade para nos apoiar a melhorar a estrutura, deixando as áreas ainda mais aconchegantes, acessíveis e atrativas aos visitantes”, comenta o presidente.
Nesse sentido, no dia 1º de agosto, Mezzalira e o responsável pela infraestrutura da Expofred 2025, Ivan Carlos Viana, estiveram na URI explicando à equipe técnica da instituição de ensino superior as necessidades de melhorias no parque que a Comissão Central julga serem importantes. Após este momento, ficou acordado que os professores dos cursos envolvidos, com apoio de alguns alunos, desenvolverão o projeto que será apresentado no começo de novembro, com metas a curto, médio e longo prazos.
A diretora da URI/FW, Elisabete Cerutti, ficou agradecida pela confiança na universidade ao longo dos anos de feira e pelo desafio da próxima edição. “A URI é da comunidade e sempre atua para contribuir com ações que possam desenvolver os municípios e grandes eventos, como é a Expofred que envolve toda a nossa região, mostrando os potenciais que temos. Além deste grande projeto que vamos realizar, também estaremos presentes com o nosso estande nos dias de exposição, apresentando os nossos diferenciais e a força da nossa URI”, frisa Elisabete.