URI/FW abre Processo Seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2024

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
13/11/2023

Ensino de excelência é o primeiro passo para uma vida de conquistas e destaque profissional. Na URI, Câmpus de Frederico Westphalen, é possível adquirir conhecimento de qualidade com oportunidades de estudos em laboratórios bem equipados, aulas práticas, projetos de extensão e pesquisa e inserção no mercado de trabalho.


O Processo Seletivo oferece vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Tecnologia em Agropecuária. As inscrições podem ser feitas até 26 de fevereiro no site eventos.fw.uri.br.


Os interessados poderão realizar prova de redação, utilizar nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou ainda ingressar na URI/FW por meio de transferência, reingresso ou segunda graduação.


Confira como funciona cada uma das modalidades:

Prova

Para quem perdeu o Vestibular ou estudantes que ainda estão no Ensino Médio e não concluíram o terceiro ano, podem agendar a prova de redação on-line.


Enem

Também é possível ingressar na URI/FW por meio da utilização da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos quatro anos.


2ª graduação

Para quem já é diplomado em alguma graduação, há a possibilidade de ingressar em cursos da URI por meio desta modalidade. Estudantes graduados na URI/FW recebem 40% de desconto, enquanto portadores de diploma de outras universidades são beneficiados com desconto de 20%.


Transferência

Esta modalidade é destinada para alunos de outras instituições de ensino superior que desejam transferir seus estudos para a URI/FW.


Reingresso

Universitários que já realizavam algum curso de graduação, porém o interromperam e agora desejam continuar, também têm a chance de ingressar na URI/FW no Processo Seletivo.


Para mais informações sobre as possibilidades de estudar na URI, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp (55) 3744.9200.