URI/FW apoia realização do evento 2ª Rústica Natalina

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
03/11/2021

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, está apoiando a realização do evento 2ª Rústica Natalina, juntamente ao Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS) e a Prefeitura de Frederico Westphalen. As inscrições estão abertas pelo site do Sesc e as vagas são limitadas, sendo que 40% já foram preenchidas.


A edição natalina da Rústica de Frederico Westphalen será uma edição especial noturna, com o objetivo de valorizar a decoração natalina do Frederico em Luz, que é referência na região e atrai famílias e visitantes neste período do ano. A competição que terá 3km e 6km de opções de percurso, possibilitando a participação de todos.


A parceria entre URI e Sesc já vem de longa data nas áreas do Esporte, Cultura e Educação. Eventos esportivos, como rústicas, e recreativos, como o Dia do Desafio, culturais, como apresentações de teatro realizadas no Salão de Atos, e da área de educação, como palestras e congressos, são alguns dos frutos dessa parceria. A URI também apoiou a realização do Frederico no Pedal, que aconteceu no domingo, 31 de outubro.


Segundo o gerente do Sesc de Frederico Westphalen, Adriano Couto, a união de instituições locais e a parceria com o poder público municipal agrega e possibilita a realização de eventos que trazem opções de lazer para a região, promovem atividades esportivas, culturais e educativas, movimentando a cidade e impactando positivamente na economia local. “A URI como instituição referência na comunidade, promovendo o desenvolvimento local com sua relevância e importância social, vem agregar e unir sua expertise junto aos nossos eventos, que vem de encontro ao propósito do Sesc de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes”, complementa.