URI/FW comemora formatura de Direito

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
23/08/2021

O curso de Direito da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, formou nesta sexta-feira, 20, 16 de seus acadêmicos. A sessão solene de colação de grau aconteceu no salão de atos da universidade e contou com a presença da direção do câmpus, professores do curso, formandos e familiares.

 

Durante a solenidade, os formandos prestaram juramento, discursaram, homenagearam as famílias e receberam ensinamentos do paraninfo da turma, professor Alejandro Cesar Rayo Werlang, e da diretora acadêmica da URI/FW, professora Elisabete Cerutti.

 

Segundo a família do formando Bruno Guilherme Ribeiro, a emoção de comemorar uma formatura se intensifica no momento em que vivemos. A mãe Vera Lúcia Ribeiro comenta que Bruno é seu segundo filho a se formar em Direito na URI/FW e seguir a carreira de policial militar, assim como seu pai e seu avô. “Formar o primeiro filho foi muito emocionante, mas hoje é uma emoção especial devido à pandemia, um momento de tantas desgraças, de pais que não puderam ver seus filhos. É um sentimento de gratidão de poder ter filhos estudando na URI e coração pleno na certeza do dever cumprido como mãe, além de gratidão elevada ao nosso pai maior que controlou a situação da pandemia e permitiu esta formatura de acontecer em grande escala como todos os eventos da URI”, frisa.

 

O pai de Bruno, Leandro Augusto Ribeiro, também comenta a importância da oportunidade da graduação. “Para nós é muito emocionante ver o segundo filho se formar, porque nossa geração não tinha essa possibilidade. Era muito difícil chegar à universidade, e hoje podemos ver nosso segundo filho se formando”, comenta.

 

Na celebração, também foram distribuídas bolsas de estudos para os alunos com as melhores médias do curso. A família de Juliana Käffer Garighan, ganhadora de algumas das bolsas, demonstrou muito orgulho. Os pais Glaci Käffer Garighan e Clovis Garighan comentam ter passado por uma mistura de sentimentos. “Alegria, euforia, orgulho… E felicidade depois de muito trabalho. Somos funcionários públicos, então tivemos dificuldade em alguns momentos. Ver nossa filha se formando transmite uma sensação de dever cumprido”, explicam.


Confira as imagens: