Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI/FW conclui auditoria externa do exercício 2025 com foco em transparência institucional
Processo validou contas contábeis e indicadores de filantropia
A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, encerrou, nesta sexta-feira, 23, o processo de auditoria externa referente ao exercício de 2025. O trabalho, iniciado no último dia 19, foi conduzido pelo auditor Carlos Alberto Fagundes de Azevedo, da empresa Audisa, em estrita observância às Normas Brasileiras e Internacionais de Auditoria. O procedimento é uma etapa estratégica para a validação da governança e da saúde financeira da instituição.
A auditoria teve como escopo principal a validação de todas as contas contábeis para o encerramento do balanço anual. Durante os cinco dias de trabalho, foram analisados detalhadamente os registros de receitas, despesas e investimentos, com enfoque especial na verificação dos cálculos filantrópicos e das contas de gratuidade, pilares da atuação da universidade. Além de atestar a precisão dos dados, o processo visa identificar possíveis riscos e emitir recomendações que garantam a conformidade legal e a transparência na gestão do patrimônio.
Para o diretor administrativo da URI/FW, professor Alzenir José de Vargas, a conclusão do trabalho ratifica o compromisso da universidade com a prestação de contas. "O processo de auditoria valida toda a movimentação econômica e financeira que realizamos no ano passado. Ele consolida os números que apresentamos para a sociedade e garante a precisão das nossas demonstrações contábeis", avaliou. O diretor destacou, ainda, a agilidade das equipes internas: "Este ano, de maneira muito célere, o setor contábil conseguiu disponibilizar as informações de forma precisa, permitindo o fechamento dos trabalhos antes mesmo do término de janeiro".
O encerramento da etapa no câmpus contou com a presença da diretora-geral da URI/FW, professora Elisabete Cerutti, do diretor administrativo, Alzenir José de Vargas, e da contadora da unidade, Fabrina Cavalli. A Reitoria da URI acompanhou o ato representada pelo pró-reitor de Administração, professor Ezequiel Plínio Albarello, pela contadora Joceli M. Delazari e pela assessora Elizane Tura Pires.
Com a finalização das atividades em Frederico Westphalen, o cronograma da auditoria externa terá continuidade nas demais unidades da instituição. A etapa final ocorrerá na Reitoria, onde será realizada a consolidação das demonstrações contábeis de toda a URI, assegurando que a gestão institucional siga os mais altos padrões de controle interno e exigências da legislação vigente.