URI/FW disponibiliza mais de 170 profissionais ao mercado de trabalho

Formaturas dos alunos do segundo semestre de 2013, oriundos de 14 cursos, aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
20/02/2024

O encerramento do ciclo de formaturas deste período do ano na URI, Câmpus de Frederico Westphalen, marcou, mais uma vez, um momento importante, tanto para os egressos dos cursos que colaram grau, quanto para a universidade. Concluíram a graduação 177 alunos, dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, Química Industrial e Tecnologia em Agropecuária.


De acordo com o diretor Acadêmico, Carlos Eduardo Blanco Linares, para os formados esta etapa é significativa, pois marca o início de uma nova fase profissional. “Já para a universidade, é a celebração do sucesso dos seus alunos e da qualidade do ensino oferecido, pois nossos indicadores apontam que a grande maioria recebe o diploma com a garantia de emprego ou ao menos de ter recebido propostas de trabalho”, frisa o diretor.


Outro fato que tem chamado a atenção, é a quantidade de solicitações que as coordenações dos cursos da URI/FW vem recebendo. “Estes pedidos são de indicações de alunos egressos para atuarem nos segmentos que formamos, porém, não conseguimos atender, de forma geral, a demanda requerida pela nossa região de abrangência. Isso são indicadores que demonstram que o mercado de trabalho está ávido por profissionais qualificados, e que nossos egressos ocupam posições de destaque no mercado de trabalho”, ressalta Linares.


A direção e os aproximadamente 300 colaboradores da URI/FW agradecem aos egressos e seus familiares por terem confiado à instituição a sua formação profissional, desejando muito sucesso.