Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI/FW disponibiliza ultrafreezers para armazenar vacinas contra Covid-19
Engajada na luta contra a Covid-19 desde o início da pandemia, a URI/FW novamente disponibilizará sua estrutura para contribuir com a comunidade regional no enfrentamento ao novo coronavírus. Depois de ter produzido e distribuído álcool gel ao poder público e instalar um laboratório para testagem de pacientes, agora a universidade colocou dois ultrafreezers à disposição da Prefeitura de Frederico Westphalen para o armazenamento das vacinas.
A disponibilização dos ultrafreezers foi efetuada em audiência entre a diretora-geral da URI/FW, professora-doutora Sílvia Regina Canan, o diretor administrativo da URI/FW, Ezequiel Plinio Albarello e o prefeito de FW, José Alberto Panosso. Os dois equipamentos fazem parte dos laboratórios da universidade, e são capazes de operar a -75ºC.
A capacidade de resfriamento dos equipamentos é considerada ideal para o acondicionamento de vacinas compostas por RNA mensageiro, como é o caso da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech. Os ultrafreezers da URI/FW são capazes de armazenar 530 litros.
Para a diretora-geral da URI/FW, é papel da universidade contribuir para o enfrentamento de todas as dificuldades da região. “Objetivo é contribuir e, mais uma vez, colocar a URI/FW à disposição da comunidade nesse momento tão complexo da pandemia, cumprindo com sua missão de universidade comunitária”, ressalta a professora-doutora Sílvia.