URI/FW e Cresol firmam convênio de descontos nos serviços laboratoriais da universidade

A parceria entre as instituições oferece 30% de desconto nos serviços do Laboratório de Análises Clínicas da URI aos associados da cooperativa

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
01/03/2023

A direção da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participou, nesta terça-feira, 28, de uma reunião com o vice-presidente da Cresol, Loreno Cerutti, com o objetivo de estabelecer uma parceria entre as instituições. Os diretores geral, Elisabete Cerutti, administrativo, Alzenir José de Vargas, e acadêmico, Carlos Eduardo Blanco Linares, receberam a cooperativa com o objetivo de proporcionar descontos nos laboratórios da URI/FW para os funcionários, colaboradores e associados da Cresol.


Conforme o convênio, os beneficiários terão desconto de 30% sobre a tabela particular nos exames a serem realizados no Laboratório de Análises Clínicas da URI. O vice-presidente da Cresol comentou sobre a importância da parceria, que possibilita que os associados da cooperativa tenham acesso a serviços laboratoriais de qualidade, com preço acessível. “É importante destacar o papel que a URI tem em nossa região, e esse convênio é relevante para a cooperativa pois levamos ao nosso associado um pouco daquilo que ele nos ajuda a produzir e merece. Também é significativo para a universidade como divulgação do trabalho sério feito pelo laboratório, para que este consiga se inserir, cada vez mais, na nossa comunidade, sendo visto dentro e fora do município”, destaca Cerutti.


Ainda sobre a parceria, o representante da cooperativa ressalta a necessidade da manutenção da saúde. “É importante que todos nós tenhamos nossa saúde em dia, passando por médicos e pela coleta de exames que detectem o que o paciente tem. Sabemos que, quando se trata de saúde, precisamos colocar a mão no bolso, mas devemos procurar, também, economia, buscando aquele laboratório e médicos que ofereçam um serviço de qualidade, com preço acessível. Foi isso que nos levou a fazer o convênio com a URI: a qualidade na prestação de serviços, e também o preço especial com o qual nosso associado pode se beneficiar”, complementa.


A diretora geral da URI afirma sobre a celebração deste convênio com a Cresol, que a universidade agradece por poder, mais uma vez, oportunizar às pessoas da região, por meio dos associados da cooperativa e seus familiares, a utilização do Laboratório de Análises Clínicas. “Nosso laboratório contempla todos os cuidados em relação à saúde humana e é gratificante poder oferecer esse serviço à comunidade de forma qualitativa, com um dos grandes parceiros que tem edificado conosco projetos em prol do desenvolvimento da nossa região, cuidando sempre das pessoas que fazem parte dela. Agradecemos a Cresol por celebramos esse intento, na certeza de seguirmos nossa missão como universidade comunitária”, assegura Elisabete.

Confira as imagens: