URI/FW é parceria da Mostra Interdisciplinar que acontece em Cerro Grande

Cinco escolas do município estarão envolvidas na programação

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
27/06/2022

O Município de Cerro Grande sediará a 15ª Mostra Interdisciplinar Pedagógico-Científica Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável (MIPC). A programação, que terá como tema “Desenvolvimento rural e urbano sustentável”, será realizada nos dias 10 e 11 de agosto, no ginásio municipal. Até o evento, estão sendo promovidas reuniões de formação com estudantes e professores das escolas das redes municipal e estadual.

O projeto tem apoio da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, incluindo do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado – da URI e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), através de um curso de Formação em Iniciação Científica na Educação Básica, desenvolvido pela bolsista da Capes, Gabrieli Schäffer.

Também apoia financeiramente o projeto, o Conselho Nacional de Desenvolvimento

Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (chamada CNPqMCTI Nº 102021 – Linha 1 - Abrangência Municipal), tendo parceria de entidades do município, entre elas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Associação Científica Medeia.

Estão envolvidos na Mostra Interdisciplinar, o Colégio Estadual Doutor Dorvalino Luciano de Souza, e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Nassib Nassif, Getúlio Vargas, João Raimundi e Érico Veríssimo.

Confira as imagens: