URI/FW entrega doações a entidades filantrópicas da região

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
19/04/2023

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, entregou, durante os meses de março e abril, donativos a seis entidades filantrópicas da região. Os alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal doados foram arrecadados durante uma gincana de volta às aulas, realizada na semana de 28 de fevereiro, em que mais de mil alunos participaram, somando mais de 1,5 tonelada de materiais.


Na terça-feira, 21 de março, as alunas de Farmácia e Arquitetura e Urbanismo, Manuela Zago e Stefani Bilhan, representaram a universidade na entrega de donativos à instituição Morada do Senhor, que foram recebidos pelo Padre Neymar. No dia seguinte, foi a vez da entidade Promenor receber as doações, por meio da representante Daniela Stasiak.


Na segunda-feira, 3 de abril, o professor César Luís Pinheiro e a funcionária Lisiane Vaz da Silva entregaram os materiais às entidades Bárbara Maix, recebidos pela monitora Claudia Bernice Cristani dos Santos, e Fazenda Cristo Rei, recebidos por Igor Moura.


Os alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal também foram entregues em instituições de outras cidades da região, conforme escolha dos estudantes participantes da gincana. Na segunda-feira, 10, a Casa de Acolhimento de Seberi, por meio da coordenadora geral, Sandra Mari Trennepohl, e da monitora, Darluza Fortes, recebeu donativos. Na semana seguinte, no dia 17, a Assistente Social e a Nutricionista do hospital de Palmeira das Missões, Aline Felix Vieira e Kiara Martins, receberam os materiais arrecadados pelos alunos.

Confira as imagens: