URI/FW inicia a realização de cursos de extensão de Formação Continuada

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha / Douglas Cavalini
19/01/2023

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, está iniciando a realização dos cursos de extensão de Formação Continuada para professores, oferecidos pela instituição para municípios e escolas interessados pelas diferentes temáticas ofertadas. Atualmente, a agenda de cursos conta com quatro cursos confirmados na região e outros estados.


Um dos cursos contratados atualmente é “Formação para os professores do Instituição de Ensino Federal Goiano”, que será uma formação on-line desenvolvida pelos professores da URI, abordando a temática “Avaliação da aprendizagem para professores do Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior (técnicas, estratégias e procedimentos de como realizar avaliações)”, durante dois dias, para o município de Rio Verde/GO.


Outras formações programadas são a palestra “Seu Comportamento diz quem você é: Marketing Pessoal”, para a rede estadual e municipal de professores de Palmitinho, a Formação aos Professores da Escola José Cañellas de Frederico Westphalen, a ser realizada sobre aspectos de liderança, avaliações e feedbacks, e a Formação aos professores da Rede Municipal de Ensino em parceria com a URI Câmpus de São Luiz Gonzaga, sobre Saúde Docente, que será realizada na modalidade on-line.


Sobre a contratação dos cursos

São mais de 30 temáticas disponíveis, elencadas pelos professores da URI/FW que possuem vasta experiência na magistratura, disponíveis em diferentes modalidades, como on-line e presencial. A lista completa pode ser conferida no site da universidade. As formações poderão ocorrer na URI/FW, sob agendamento, ou nos municípios e escolas, que podem criar os itinerários formativos que serão ofertados aos seus docentes.


Outros eventos da URI podem ser consultados no site da universidade. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail centrodeextensao@uri.edu.br ou via telefone, pelo número (55) 3744-9247.