URI/FW inicia aulas de 2022 com atrações culturais e acolhimento de alunos

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
07/03/2022

As aulas do primeiro semestre de 2022 da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, começaram na quarta-feira, 2 de março. O momento foi marcado por recepções e comemorações programadas para bem receber e valorizar a presença dos estudantes da universidade, após o período de férias para os que já eram alunos na instituição, e pelo início de uma nova jornada de estudos para os ingressantes no ensino superior.

Na quarta-feira, todos os universitários foram recepcionados com apresentações artísticas pelo Coral da URI em sua chegada à universidade. Na sexta-feira, 4, foi promovida uma noite cultural para confraternização de alunos e professores, com a presença de empresas e entregas de brindes disponibilizados pelas apoiadoras do evento, como Sicredi, Cresol, Posto Catedral, Tchê Turbo, Conceito A, Vignatti, SpeedRS, Valtra Volkweis, Cotrifred, Doce Tentação e República Burger. Os estudantes também puderam mostrar seus talentos musicais em um palco aberto. A noite foi encerrada por um show de rock da Banda Ouija.


Recepção da direção

Hoje, 7, à noite, no Salão de Atos, os diretores geral, Silvia Regina Canan, acadêmica, Elisabete Cerutti, e administrativo, Ezequiel Plínio Albarello, farão um acolhimento dos alunos. O objetivo é conversar sobre novidades e planos para o semestre, mostrar apoio aos acadêmicos, lembrá-los de avisos importantes e promover maior proximidade entre estudantes e direção, procurando facilitar a participação ativa do discente na universidade.


Trote solidário

A URI/FW também promoveu um trote solidário, realizado por todos os cursos de graduação e pela Escola Básica, em comemoração ao retorno das aulas. A ação arrecadou alimentos não perecíveis a serem destinados a entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social dos municípios em que residem os universitários.

Confira as imagens: