Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI/FW lança o TecnoPlan em encontro de prefeitos da Amzop
Iniciativa visa oferecer suporte técnico em engenharia, planejamento urbano e infraestrutura aos municípios

Em um movimento para fortalecer a relação entre a universidade e o poder público, a URI/FW lançou oficialmente o URI TecnoPlan. A apresentação ocorreu durante reunião da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), no dia 8 de outubro, em Seberi.
O novo setor tem como missão principal oferecer apoio técnico especializado às administrações municipais para solucionar os problemas mais recorrentes relacionados à gestão do território e infraestrutura. A iniciativa foi apresentada aos prefeitos e representantes dos municípios associados à Amzop pela diretora da URI/FW, Elisabete Cerutti, e pelo professor Jean Ricardo Favaretto, que assumiu a responsabilidade pelo TecnoPlan.
De acordo com a diretora Elisabete Cerutti, a criação do setor é uma resposta direta às demandas que os próprios poderes públicos vêm trazendo à universidade. "A nossa direção compreendeu que precisávamos estruturar um setor que atendesse às demandas dos municípios voltadas à engenharia, planejamento, urbanismo, pavimentações e projetos", explicou Elisabete.
Ela enfatizou que o objetivo é garantir qualidade nas ações realizadas nas comunidades, colocando o corpo técnico da URI à disposição dos municípios. "Confiamos o TecnoPlan ao professor Jean Ricardo Favaretto, que tem vasto conhecimento na área, porque sabemos da sua capacidade de auxiliar no desenvolvimento desses projetos", frisou.
O professor Jean Ricardo Favaretto expressou satisfação em poder demonstrar o potencial da universidade para enfrentar os desafios da região. "Nosso intuito é dar o suporte que os municípios precisam, ajudando-os na solução dos problemas mais recorrentes que cercam as gestões voltadas à infraestrutura do território", explicou Favaretto.
O URI TecnoPlan se posiciona como um braço de extensão da universidade, canalizando o conhecimento acadêmico e a expertise de seus profissionais para aplicação prática em questões municipais, potencializando o desenvolvimento local e regional.
O presidente da Amzop e prefeito de Seberi, Adilson Adam Balestrin, salienta que o TecnoPlan é uma ferramenta estratégica que vai auxiliar os municípios em projetos de engenharia, urbanismo e pavimentação. “Ter acesso a esse conhecimento técnico significa planejar melhor, executar com mais eficiência e gerar benefícios concretos para nossas cidades. Parabenizo a URI pelo lançamento desta iniciativa inovadora, que reforça seu papel de referência no desenvolvimento e planejamento regional”, argumenta Balestrin.
Serviço:
Para mais informações sobre os serviços do URI TecnoPlan, os interessados podem entrar em contato com o professor Jean Ricardo Favaretto pelo telefone (55) 9.8112-1890 ou através do e-mail tecnoplan@uri.edu.br