Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
URI/FW marca presença no 33º Congresso Brasileiro de Agronomia
Desde esta última segunda-feira, 12, Pelotas é o epicentro de todos os principais debates acerca da Agronomia no Brasil. É no município gaúcho que acontece o 33º Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), que reúne profissionais e especialistas do setor a fim de discutir questões fundamentais relacionadas à formação, além de atribuições e o exercício profissional do engenheiro agrônomo.
Na ocasião, aconteceu o Encontro de Coordenadores de Cursos de Agronomia, que reuniu coordenadores de todo país na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), cujo curso de Agronomia é um dos mais antigos e históricos do Brasil. O coordenador do Curso de Agronomia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, Gelson Pelegrini, marcou presença no evento.
Sob o tema “Formação, atribuições e exercício profissional pleno da Agronomia no mundo em transformação”, o congresso tem explorado principalmente a importância das atribuições dos agrônomos. Além disso, de acordo com Pelegrini, também discutiu-se o contexto atual dos cursos e o emprego de um selo de certificação para os cursos que forem auditados pelo sistema do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Ainda de acordo com o professor Gelson, “O Encontro de Coordenadores foi muito interessante para ver a situação dos cursos [de Agronomia] hoje no Brasil, já que são mais de 500 cursos.”, complementa Pelegrini.
O 33° Congresso Brasileiro de Agronomia acontece até 15 de setembro.