URI/FW oferece curso sobre Liderança para Gestores Escolares

As inscrições já estão abertas para o evento que acontece na quarta-feira, 23 de novembro, destinado para a rede pública de ensino regional

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
11/11/2022

Liderança e Gestão é o tema do curso promovido pela URI, Câmpus de Frederico Westphalen, para gestores das escolas das redes municipais e estaduais da região, como diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos. O evento, ministrado pela diretora acadêmica da universidade, professora Elisabete Cerutti, acontece na quarta-feira, 23 de novembro, a partir das 9 horas, no Auditório da URI/FW.


O objetivo do evento é oportunizar às lideranças educacionais um momento formativo sobre liderança e gestão organizacional, bem como às linhas de aproximação das escolas com a URI. Para tanto, estão convidadas as equipes diretivas das 20ª e 21ª Coordenadorias Regionais de Educação.


Segundo a diretora Elisabete, pensar num momento para Diretores, Vice Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Supervisores Escolares é focar na relevância desses líderes diante dos desafios da qualidade do ensino e do cotidiano da escola. "Receber esses líderes em nossa URI é uma grande honra e alegria porque o resultado do que vem da Educação Básica fortalece nossa missão como Ensino Superior", complementa a professora.


As inscrições podem ser feitas na página de Eventos do site até o dia 20 de novembro. Na oportunidade, encerrando as atividades letivas, a universidade também apresentará sua nova equipe de gestores que acompanhará as escolas em 2023.