URI/FW oferece quatro pós-graduações em diferentes áreas

A partir de segundo semestre, a universidade disponibiliza as formações nos cursos de pós-graduação nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem e Psicologia

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Turma concluínte do MBA em Gestão, Liderança e Desenvolvimento de Equipes

Assessoria de Comunicação
27/07/2023

Com o intuito de oferecer aperfeiçoamento a profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que queiram desenvolver habilidades específicas complementares à sua formação inicial, e que sejam passíveis de serem imediatamente aplicadas ao dia a dia de trabalho, mais conhecimento a egressos e pessoas que cursaram graduação também em outras instituições, a URI, Câmpus de Frederico Westphalen, proporciona quatro cursos de pós-graduações a partir do segundo semestre deste ano. Estão sendo ofertados o MBA em Contabilidade e Planejamento Tributário, MBA em Gestão, Liderança e Desenvolvimento de Equipes, Pós-graduação em Psicoterapia de Orientação Analítica e Pós-graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Com uma trajetória sólida, o foco na tradição e na inovação faz da URI uma instituição comprometida e respeitada, com milhares de pessoas confiando a ela seus destinos. Isso se comprova pelo elevado número de alunos formados nas graduações, que ultrapassam os 14 mil, e também pelos 3.167 estudantes que concluíram suas pós-graduações na universidade, em 170 turmas ofertadas ao longo dos anos.

As inscrições para as quatro pós-graduações, de acordo com os períodos já definidos, podem ser feitas no site da universidade, na página de eventos.


Conheça os cursos 

Administração

Com duração de aproximadamente 13 meses de aula, o MBA em Gestão, Liderança e Desenvolvimento de Equipes, está com inscrições abertas até dia 23 de agosto. As aulas iniciarão dia 21 de setembro.

O curso é destinado a profissionais de nível superior que atuam ou desejam atuar diretamente na gestão de organizações públicas e privadas, empresários, diretores e gerente. Também, é indicado para profissionais com graduação em Administração, Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Ciências Contábeis e áreas afins.


Conforme a coordenadora do MBA, Ana Paula Pessotto, os conteúdos são organizados visando contemplar a gestão: estratégia, inovação, finanças e marketing; a liderança: coaching e mentoring, cultura organizacional e comportamento humano e organizacional e administração de conflitos e negociação; e gestão de equipes: gestão e mobilização de pessoas, políticas de remuneração e gestão de competências.


Ciências Contábeis 

O MBA em Contabilidade e Planejamento Tributário, é destinado a formados em Ciências Contábeis, Administração, Direito, Economia e áreas afins, além de profissionais de financeiras, cooperativas de crédito, departamentos fiscais, societários e de RH, e áreas similares.


A duração será de 18 meses, com previsão de início das aulas no dia 20 de outubro de 2023. As inscrições podem ser realizadas de 1º de agosto a 30 de setembro. Segundo a coordenadora do MBA, Diana de Souza, o conteúdo terá foco especialmente em tributação de pessoas jurídicas e de pessoas físicas; contabilidade avançada e internacional; atualidades em contabilidade e planejamento tributário.


Enfermagem 

  Com o intuito de formar profissionais para atuação em cuidados críticos avançados em terapia intensiva e desenvolver competências, habilidades e atitudes para qualificar o cuidado com estes pacientes, será oferecida a Pós-graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As inscrições estão abertas, seguem até dia 30 de setembro e as aulas, que serão no modelo semipresencial, iniciam no dia 30 de outubro.


A coordenadora pedagógica do curso, Marines Aires, assegura que o corpo docente é de alta performance, com profissionais formados na área de intensivismo e que exercem a função de enfermeiros intensivistas. “Um grande diferencial é que a carga horária prática será realizada na UTI Adulta do Hospital de Clínicas em Passo Fundo, que é referência na região, sendo os alunos supervisionadas por profissionais da casa de saúde”, frisa Marines.

A especialização é reconhecida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e já tem parcerias firmadas na região, como com a Unimed de FW, Hospital Divina Providência de FW, Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, Associação do Hospital de Caridade de Três Passos, Associação Hospitalar Comunitária e Beneficente de Nonoai, Hospital Pio XII de Seberi, e Associação Hospitalar São José de Rodeio Bonito.


Psicologia

Profissionais psicólogos ou psiquiatras podem participar da Pós-graduação em Psicoterapia de Orientação Analítica, que terá duração de dois anos. As inscrições podem ser feitas de 1º a 25 de agosto e a previsão do início das aulas é 15 de setembro de 2023.


De acordo com a coordenadora Edinara Michelon Bisognin, os professores que ministrarão as aulas dos quatro módulos são renomados, todos com vasta experiência na área. “Este curso tem como objetivo qualificar profissionais para atuação clínica, através da Psicoterapia de Orientação Analítica. Serão trabalhados os fundamentos e técnicas desta abordagem teórica, e sua aplicação às atuais demandas na clínica psicológica. Também, prevê o aporte teórico e ainda a discussão de casos em seminários clínicos. Os casos serão situações reais atendidas pelos próprios pós-graduandos em clínica privada e/ou pelos professores. O corpo docente é composto por profissionais mestres e doutores com formação em Psicoterapia de Orientação Analítica e experiência no atendimento clínico de pacientes, nesta abordagem”, descreve Edinara.