URI/FW participa de II Mostra Científica Integrada das Ciências Agrárias

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
29/08/2022

Os professores e alunos de Agronomia e Tecnologia em Agropecuária da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participaram da II Mostra Científica Integrada das Ciências Agrárias da URI, que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto. O objetivo da mostra foi oportunizar a divulgação dos trabalhos conduzidos pelos alunos de graduação e pós-graduação e divulgar resultados de pesquisa, estimulando a discussão e o espírito crítico-científico. A mostra pode ser compreendida também como um espaço destinado para a apresentação de palestras, compartilhamento de ideias inovadoras e soluções na área.


Na oportunidade, quatro trabalhos foram apresentados pelos acadêmicos das turmas de segundo, quarto e sexto semestres de Agronomia, e das turmas Originais do Agro, Sucessores do Agro e Raízes do Agro, de Tecnologia em Agropecuária. Ainda, os professores das Ciências Agrárias da URI/FW, Lucas Aquino Alves, Jessica Emilia Rabuski e Luis Pedro Hillesheim foram membros das bancas avaliadoras do evento.


Confira a lista dos trabalhos apresentados:

  • IMPORTÂNCIA DO AUTOCONSUMO PARA A REPRODUÇÃO SOCIAL DOS AGRICULTORES FAMILIARES DO MÉDIO ALTO URUGUAI DO RIO GRANDE DO SUL, da acadêmica Paula Cristina Delavi, do 2º semestre de Agronomia, orientado pelos professores Gelson Pelegrini e Luis Pedro Hillesheim
  • AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PRODUTIVO DO MILHO (Zea mays) COM APLICAÇÃO DE CÁLCIO E BORO, pelo acadêmico Murilo Henrique Tomaselli, do 4º semestre de Agronomia, orientado pelo professor Thiales Brun
  • SUPERAÇÃO DE DORMÊNCIA DE SEMENTES DE CANAFÍSTULA, pelas acadêmicas Leidinara da Rosa da Silva e Viviane de Fátima Gazzola, do 3º semestre de Tecnologia em Agropecuária, orientado pela professora Jéssica Emilia Rabuske
  • SUCESSÃO FAMILIAR: UM PROJETO EDUCATIVO NO TERRITÓRIO MÉDIO ALTO URUGUAI, pelo acadêmico Émerson Medeiros Pereira, do 3º semestre de Tecnologia em Agropecuária, orientado pelo professor Luis Pedro Hillesheim

Confira as imagens: