URI/FW promove feira de produtos orgânicos e da agricultura familiar - AgroURI

Projeto semanal inicia nesta quarta-feira, 14

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
12/09/2022

O projeto AgroURI, que busca conectar o conhecimento com a produção de alimentos, inicia esta semana. A partir do dia 14, todas as quartas-feiras, das 16h às 19h30min, na URI, Câmpus de Frederico Westphalen, será disponibilizada a comercialização de produtos orgânicos, frutos da agricultura familiar.


O objetivo da feira é vender produtos, agregando valor à agroindústria familiar e valorizando a produção de alimentos saudáveis. Por meio da feira, a URI procura aproximar a agricultura familiar às pessoas que compram e consomem os produtos.


Segundo o professor dos cursos de Ciências Agrárias da URI, Luis Pedro Hillesheim, a iniciativa do projeto aconteceu antes da pandemia, em 2018 e 2019, mas não foi colocada em prática devido à quarentena. “O projeto está conectado à ideia do Programa de Sucessão Rural da região, que conta com apoio dos municípios para desenvolver a questão da formação do agricultor em nível superior, pelo curso de Tecnologia em Agropecuária da URI. A questão da comercialização é um dos processos que devem ser debatidos no curso, então, além de uma feira de comercialização, ao mesmo tempo é um instrumento de compartilhamento de conhecimento, experiências regionais e questões históricas de desenvolvimento”, o professor acrescenta.



Confira as imagens: