URI/FW promove Jornada de Estudos de 2022

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
17/02/2022

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu nesta semana, nos dias 14 e 15, a Jornada de Estudos de 2022. No evento, aconteceram a VIII Jornada de Estudos Docentes (JED), a IV Jornada de Estudos da Escola Básica (JEEB) e a IV Jornada de Estudos dos Técnicos Administrativos e de Apoio (JET).


Na segunda-feira, 14, os professores do ensino superior e da Escola Básica e os técnicos administrativos e de apoio do câmpus se reuniram no Salão de Atos da universidade para a abertura do evento, ministrada pela direção do câmpus, sobre o planejamento estratégico da URI, a evolução das ações e a reafirmação dos pilares.


Na oportunidade, os professores e funcionários abordaram o posicionamento da instituição para o ano de 2022, planejamento dos cursos e organização didática e metodológica. No segundo dia, terça-feira, 15, as áreas do conhecimento e a Escola de Educação Básica realizaram estudos específicos sobre o que o ensino, pesquisa e extensão proporcionam em termos de construção de conhecimento. 


Segundo a diretora acadêmica da universidade, professora Elisabete Cerutti, o evento foi importante para debater o incentivo à organização de situações de aulas práticas, de inserção na comunidade regional e desenvolvimento das pessoas e das comunidades em que os alunos estão inseridos. “Todos estamos alinhados, focados nesse ano, que sempre é desafiador, mas todos unidos no mesmo ideal vamos receber os nossos alunos e fazer um trabalho maravilhoso e de muita construção do conhecimento”, comentou a diretora.

Confira as imagens: