URI/FW realiza Vestibular e a lista de classificados será disponibilizada na terça-feira

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
07/11/2021

O Vestibular 2022 da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, aconteceu na tarde deste domingo, 7. Os candidatos prestaram exame para ingressar na instituição de ensino, a partir do primeiro semestre de 2022, nos cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia.


O processo seletivo consistiu em uma redação, para a qual os candidatos puderam escolher entre os temas “Você considera a inveja o grande mal do mundo? Por quê?” e “Não quero ser feliz. Quero ter uma vida interessante”. O objetivo foi avaliar a abordagem do assunto e a argumentatividade, organização do texto e dos parágrafos e domínio da norma padrão de escrita.


De acordo com o vestibulando, Carlos Eduardo Bezerra, de Sarandi, que pretende cursar Ciência da Computação, a escolha de prestar Vestibular na URI/FW foi feita após bons resultados pesquisando sobre a universidade. “Eu pesquisei e vi como uma grande oportunidade. O curso tem um campo vasto, a instituição de ensino é, relativamente, próxima da minha cidade e eu gostei bastante da estrutura da URI/FW. Além disso, acredito que, tendo o certificado com o nome da URI, você tem algo que agrega muito em seu currículo na hora de conseguir um emprego”, acrescenta.


Alguns pais acompanharam seus filhos até a universidade para a realização da prova, e comentam que a escolha pela URI é devido à excelência do ensino e boa reputação da universidade. Um exemplo, é Elizelto Lavinicki de Araújo, pai da vestibulanda Gabrieli Doneda de Araújo. Ele explica que a escolha da URI/FW foi feita pela filha, após sugestão dos pais. “A Gabrieli frequentou o ensino médio até esse ano e escolheu o curso de Direito e esta universidade. Eu e minha esposa nos formamos na URI também, e pela qualidade de ensino e proximidade com a nossa região – somos de Erval Seco –, propomos a ela que viesse para cá, mas a escolha foi dela”, explica.


Segundo a diretora acadêmica da URI/FW, Elisabete Cerutti, o Vestibular foi excelente diante do contexto de fim da pandemia que estamos vivendo. “Seguimos todos os cuidados de higienização e sanitários. Percebemos o alto número de procura pelos nossos cursos pelas famílias que têm acompanhado os filhos e vêm entender mais sobre a dinâmica da universidade. Acreditamos que foi uma campanha de Vestibular bem-sucedida, justamente porque as pessoas estão compreendendo que é preciso dar continuidade à vida e ao investimento futuro. Ficamos felizes, porque com os alunos e os pais que conversamos após a prova, em sua grande maioria nos disse que escolheu a URI/FW pela excelência do ensino”, afirma.


Mas para quem perdeu o Vestibular, ainda tem opção de escolher a URI/FW. “Queremos também aproveitar para dizer àqueles estudantes que ainda estão no ensino médio e não concluíram o terceiro ano, que nós, já pensando neste contexto, a partir de quarta-feira, 10, estaremos abrindo um novo calendário de inscrição para o Vestibular. Acompanhe nosso site e redes sociais que estaremos apresentando as formas de ingresso”, anuncia a diretora.


– Como direção, também agradecemos a todos os nossos colegas que foram os braços, cérebro e coração da equipe de comunicação do Vestibular. Nosso reconhecimento, a todos os colegas professores e técnicos administrativos, que trabalharam incansavelmente visitando as escolas, com entrevistas nas rádios, para chegarmos a todas as famílias que estão incentivando seus filhos a ingressar no ensino superior. É isso o que realmente vai dar a essas pessoas a possibilidade de um impacto na sua vida social, cultural e educacional futura – complementa Elisabete.


Resultado

A lista de candidatos classificados será disponibilizada a partir das 10h30min de terça-feira, 9, no âmbito da URI/FW, em murais e no site da universidade. Para os aprovados, as matrículas serão realizadas no período de 10 a 12 de novembro.

Confira as imagens: