URI/FW realiza Vestibular e matrículas iniciam na segunda-feira

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
15/06/2022

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, realizou, nesta terça-feira, 14, a edição de inverno do Vestibular 2022, exclusiva do curso de Direito, para ingresso na instituição a partir do segundo semestre. Na oportunidade, o coordenador do curso, professor César Riboli, e a diretora acadêmica da universidade, professora Elisabete Cerutti, deram boas vindas aos candidatos na sala de prova.


Para o processo seletivo, os vestibulandos produziram textos dissertativos-argumentativos, escolhendo entre os temas “Para você, é importante comemorar datas - Dia das Mães, Dia dos Pais, São João, Dia da Criança, Aniversário, Dia da Pátria, Dia dos Namorados? Ou você considera que não. Por quê?” e “O que a falta de leitura pode ocasionar de problemas para as pessoas e para a sociedade?”. O objetivo foi avaliar a abordagem do assunto, argumentatividade, organização do texto e dos parágrafos e domínio da norma padrão de escrita.


Segundo a diretora acadêmica, o vestibular de inverno é tradicional na instituição. “Ficamos muito felizes em retomar a realização da edição, principalmente pós pandemia, uma vez que sabemos desse grupo social formado por pessoas que têm profundo interesse em cursar Direito, e não puderam realizar a prova anterior, e também por quem já tem certa maturidade e busca uma segunda graduação no curso de Direito. Devido ao alto número de empregabilidade que o curso gera, sempre oferecemos duas oportunidades no ano”, explica Elisabete.


As matrículas acontecem na segunda-feira, 20, devido ao feriadão de Corpus Christi. Durante os turnos da manhã, tarde e noite, os interessados em se matricular podem comparecer ao Setor de Atendimento do câmpus da URI/FW. Os alunos aprovados serão contatados pela universidade por meio do Setor de Vestibular, e também podem entrar em contato pelo telefone (55) 999401570 ou (55) 37449250 para verificar seu desempenho.


Para quem não realizou a inscrição para o vestibular ou perdeu a data, ainda existem oportunidades. “Há um prazo a partir da terça-feira, 21, até 1º de agosto, para realização do processo seletivo. Esse segundo momento acontece on-line, ou por utilização da nota de redação dos últimos quatro anos do Enem”, complementa Leandro Fritzen, do URI na Escola.



Confira as imagens: