URI/FW retoma atividades da Escola Básica, graduação e pós-graduação

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
02/08/2023

Os alunos da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, foram recepcionados nesta segunda-feira, 31, na Volta às Aulas do 2º semestre de 2023. Os alunos da Escola de Educação Básica, da graduação e pós-graduação retornaram à instituição para um novo semestre de troca de conhecimentos, atividades e oportunidades diferenciadas.


Na oportunidade, os estudantes foram recebidos com música, lembranças e conversas com professores e colegas, que possibilitaram o acolhimento a todos. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil promoveram um momento de boas-vindas em união, reunindo as turmas todos os semestres de ambos os cursos, e os professores Fabiana Lopes Zampieri, Jean Ricardo Favaretto, Lucimery Dal Medico, Renato José Dall Agnol, Rodrigo André Klamt, Roque Koch e William Widmar Cadore para apresentação dos docentes, introdução das disciplinas, debate sobre mercado de trabalho e perspectivas de participação em eventos, além da entrega de mimos aos acadêmicos.


De acordo com o diretor acadêmico, Carlos Eduardo Blanco Linares, o retorno às aulas é sempre uma alegria no câmpus. “Ter um período de pausa é importante para nossos alunos recarregarem as energias e descansarem suas mentes para uma nova etapa de aprendizagem. Os alunos dão vida ao câmpus e são a razão para a URI seguir contribuindo na transformação de pessoas. Desejamos a todos nossos alunos, dos diferentes níveis de ensino, um excelente semestre”, destaca o diretor.