2º Taller encerra com saldo de contribuições ao desenvolvimento regional

URI FW
Imagem Notícia

Laísa Bisol - Assessoria de Comunicação - URI/FW
22/09/2015

O 2º Taller Vertical Internacional foi realizado na URI entre os dias 08 e 18 de setembro. Uma programação diferenciada, promovida pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da URI – FW, fez parte do evento que reuniu estudantes da Universidade mas também da UPF e da Facultad de Arquitectura da Universidad La Gran Colombia.



Além do talk show, palestras e oficinas conduzidas por grandes especialistas da área da Arquitetura, o Taller possibilitou aos acadêmicos o intercâmbio de informações através de socialização de pesquisas, e ainda, a continuidade da internacionalização, protagonizada pelo curso.


De acordo com o coordenador do Taller, Professor Arquiteto Cristhian Moreira Brum, o 2º Taller URI Brasil 2015 atingiu de forma plena os objetivos traçados, isto porque nesta edição os estudantes propuseram projetos urbanos e arquitetônicos referente a zona de atuação da área central da cidade de Frederico Westphalen, com isto, resultando em 4 grandes propostas que serão enviadas ao poder público municipal como contribuição do Curso de Arquitetura e Urbanismo ao desenvolvimento regional.


“O Taller cumpre esta missão de compartilhar seus saberes e produzir conhecimentos capazes de mudar espaços, culturas e promover a cidadania. Destaco que de maneira especial, a vinda da delegação de estudantes e professores da Facultad de Arquitectura da Universidad La Gran Colombia e do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo promoveram a consolidação de nosso evento, criando laços com outros currículos e alterando o patamar de nosso curso ao nível internacional, de fato estamos no mapa latino americano de talleres de Arquitetura e Urbanismo. Só preciso agradecer a todos os atores envolvidos neste processo, agora vamos iniciar o planejamento do envio da Delegação URI Brasil no 8º Taller Vertical Internacional em Bogotá, em meados de Junho/Julho de 2016 e claro, o nosso 3º Taller URI Brasil 2016, com abertura já marcada para dia 12 de setembro de 2016, este é o padrão que queremos ajudar a construir em nossa instituição, e juntos vamos construir mais uma grande história".

CONFIRA AQUI A GALERIA DE IMAGENS.

Confira as imagens: