Administração
A formação em Administração proporciona uma versatilidade pouco encontrada. A elevada competitividade do mercado demanda das empresas conhecimentos e habilidades que só um profissional de Administração pode oferecer.
Empresas industriais, do agronegócio, do turismo, dos mais variados segmentos do comércio e serviços, e mesmo na área da saúde, como hospitais, são oportunidades para profissionais bem formados.
As 3 mil horas mínimas do Bacharelado, normalmente divididas em quatro anos, colocam rapidamente o profissional no mercado de trabalho.
A oferta de 3 mil horas é distribuida em quatro anos, no período noturno, oferecendo uma formação sólida em empreendedorismo, que pode ser aplicado em um negócio próprio, em prol da sucessão familiar, ou em empresas públicas ou privadas.
Na URI, os principais diferenciais são:
· Alta taxa de empregabilidade
· Formação com foco no empreendedorismo
· Atividades práticas desde os primeiros semestres
· Viagens técnicas regionais, nacionais e internacionais
· Empresa Júnior
Administração está entre os cursos mais procurados no Brasil por um longo período. Isso não acontece por acaso, pois as possibilidades para o profissional de Administração se multiplicam a todo momento, nas mais diversas áreas.
A competitividade exige especialistas em marketing, vendas, finanças, logística, produção e gestão de equipes, que são as principais áreas que uma boa formação capacita.
Situação do Curso:
Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 467/1980 de 14/08/1980 - D.O.U. de 19/08/1980.
Currículo Pleno:
2020 a ... - 8 Semestres
Carga Horária Total:
3020 h/a
Atividades Complementares:
160
Turno:
Noturno
Modalidade:
Bacharel
Vagas Anuais:
60
As formas de ingresso nos cursos superiores da URI/FW são
- Vestibular: processo seletivo promovido pela universidade, com a finalidade de selecionar os candidatos para ingresso nos cursos ofertados, conforme edital;
- Transferências Internas e Externas (condicionadas à existência de vaga): ingresso proveniente de transferências de outros cursos da URI ou originário de outras instituições de ensino superior;
- Enem (regulamentado pela Resolução Nº 2076/CUN/2015, de 29/05/2015): ingresso com base no Exame Nacional do Ensino Médio, obedecendo a seus critérios;
- Portador de Diploma de Curso Superior (condicionado à existência de vaga): ingresso para alunos que já possuam graduação, seja ela realizada na URI ou em outra instituição de ensino superior;
- Reingresso: ingresso para universitários que já realizavam algum curso de graduação, porém o interromperam e agora desejam continuar.
Para facilitar o acesso ao ensino superior, a URI oferece a possibilidade de bolsas
- CREDIURI (Programa de Crédito Educativo da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões): cobertura de 20%, 25%, 30%, 35%, 40%, 45% ou 50% no formato de financiamento estudantil, conforme edital;
- PROUNI (Programa Universidade para Todos): ingresso com base no programa ProUni, obedecendo a seus critérios de acesso;
- FIES (Programa de Financiamento Estudantil): ingresso com base no programa Fies, obedecendo a seus critérios de acesso.
-
Informática 303
Prédio 07/Sala - 303
-
Informática 309
Prédio 7/Sala 309
-
Informática Básica - 00
Prédio 10/Sala 507A
-
Prática
Prédio 10/Sala 304D
-
Prática Contábil
Prédio 6/Sala 2F
-
URITec
Prédio 7/Sala 306
-
Videoconferência
Prédio 6/Sala 01B
-
Centro de empreendedorismo – ID_AÇÃO
O Centro de Empreendedorismo tem como objetivo promover o empreendedorismo e a educação empreendedora através de recursos humanos capazes de criar novos negócios e de auxiliar o desenvolvimento contínuo dos negócios já existentes.
Local: Curso de Administração
-
Curso visa fortalecer a cadeia do turismo em Ametista do Sul
Integrantes do setor participam de formação, id...
-
Ametista do Sul sedia Capacitação em Condutor de Turismo Local
A formação está sendo oferecida pela URI/FW e p...
-
Presidente da Aurora Coop estará palestrando no Fórum do Cooperativismo
Evento marcará também a Aula Inaugural dos Curs...
-
Coordenador
Nestor H. De Cesaro
-
Telefone
-
E-mail
-
Redes sociais