3º aluna do curso de Química é selecionada para intercâmbio

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
08/08/2014

O curso de Química Industrial da URI vem se destacando de forma significativa, tendo ampliando cada vez mais a participação de seus alunos em intercâmbios internacionais.


Em 2013, a acadêmica Lucimara Zachow passou um período de 10 meses na Universidade de Girona, na Espanha, através do Programa Ciências sem Fronteiras.

 

 

 

Neste semestre, estará embarcando para Portugal a acadêmica Jéssica Wegner, que foi selecionada pelo programa em parceria do Santander com a Universidade, para estudar durante seis meses na Universidade de Coimbra, em Portugal.


“Sempre quis fazer um intercâmbio, pois sei que abre muitas portas para o futuro, além da experiência acadêmica, pela convivência com as pessoas de outra cultura. Para atingir este objetivo é preciso muito esforço, um bom desempenho acadêmico e correr atrás deste desejo. Quero aproveitar ao máximo esta oportunidade para aprimorar meu currículo, fazer estágios e, depois, trazer tudo de melhor que a Universidade de Coimbra tiver para oferecer. Será um grande desafio, pois nunca fiquei tanto tempo longe de casa, mas acredito que chegou o momento de sair da zona de conforto e mostrar ao mundo as potencialidades que a faculdade oferece”, destacou a acadêmica.


 

 

 

 

Além da Jéssica, a aluna Tatiane Zanette foi selecionada, recentemente, pelo Ciência sem Fronteiras, e embarca no próximo dia 25 de agosto para os Estados Unidos, onde aprimorará seus conhecimentos na Universidade de Albany, em Nova York, permanecendo no exterior por um período de 1 ano e 4 meses.

 

A acadêmica ainda falou sobre as suas expectativas em relação ao novo país: “Aprimorar o meu inglês, adquirir um extremo enriquecimento cultural devido ao convívio com pessoas de diferentes locais, estilos de vida, opiniões e comportamento. Todas essas possibilidades são oferecidas por um país multicultural como os Estados Unidos que reúne pessoas de todos os cantos do mundo. Além disso, o conhecimento acadêmico, que vai ser de grande importância pra minha vida e pro meu currículo, pois, o país é referência mundial em relação à inovação, tecnologia de ponta e desenvolvimento científico, proporcionando as melhores oportunidades de aprendizado na minha área de estudo”


As acadêmicas afirmam: “O Curso de Química Industrial da URI tem nos  possibilitado participar em projetos de pesquisa, em eventos acadêmicos bem como diversas oportunidades de atuar em estágios e trabalhos voluntários, atividades estas que são requisitos para a seleção de bolsas de estudos no exterior.”

Confira as imagens: