6ª Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo traz proposta difereciada

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
11/03/2016

A 6ª Aula Magna do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI/FW, realizada nos dias 1º e 09 de março, foi estruturada com uma nova proposta de apresentação, inserindo-se na programação do III Ciclo de Palestras sobre Conforto Ambiental e Habitação. 
 

O evento foi organizado com palestras em duas datas: no dia 1º de março com duas palestras que tiveram como tema a Acústica e as Edificações, o Ruído, a Saúde e Qualidade de Vida, proferidas pelos professores Dinara Xavier da Paixão da UFSM e Dilmar da Paixão da UFRGS. Este tema de extrema importância para o bem estar de nossa comunidade, deu início a uma parceria com a Prefeitura Municipal de FW, pois nosso curso esteve em um primeiro encontro com o Secretário do meio Ambiente Sr. Juliano Schneider para darmos início a proposta de inserirmos no calendário municipal a “Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído”.
 

No dia 09 de março, 2º dia do evento, o professor da UFSM, Decio Bevilacqua, discutiu as temáticas relacionadas ao Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, que de forma plena se insere na proposta Tallerista do curso. 
 

Integrou a programação também, a 1ª Mostra Acadêmica de Projetos e Trabalhos Científicos, onde os acadêmicos tiveram a oportunidade de apresentar os projetos desenvolvidos em aula.

A coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo destaca que foi um momento ímpar para o curso, pois a programação envolveu professores e acadêmicos em um trabalho integrado que trará benefícios para toda a comunidade.

Confira as imagens: