A “Educação Ambiental” é tratada no Trabalho Social em Três Passos

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
16/05/2014

Foi realizada, nos dias 13 e 14 deste mês, a palestra “Educação Ambiental”, fazendo parte do Trabalho Social realizado em Três Passos. O evento aconteceu, na primeira noite, voltado as 100 famílias beneficiárias de unidade habitacional, previstas para o remanejamento. Já na segunda noite, o momento foi voltado para as 150 famílias previstas para Regularização Fundiária do Bairro Frei Olímpio.


O assunto em pauta abordou a preservação do meio ambiente, o destino correto do lixo, do óleo de cozinha, a coleta seletiva, o plantio correto de árvores, entre outros assuntos importantes e voltados à temática. A responsabilidade do tema ficou a cargo do Biólogo da Secretaria do Meio Ambiente de Três Passos, Diego Hider Maciel.



Na primeira noite, também a professora Leidiane Schepp, representando a Secretaria da Educação destacou sobre o óleo de cozinha, que deve ser colocado em recipientes adequados como garrafas “pet”, ou caixas de leite e encaminhados aos “ecopontos”, sendo um localizado na Escola do Bairro Frei Olímpio, a qual posteriormente repassa para AMEBIO, uma associação de mulheres, que utilizam para produção e comercialização de sabão.



As atividades realizadas com as crianças, com enfoque na mesma temática, foram realizadas paralelamente aos encontros, na sala do CRAS Frei Olímpio ao lado do Salão comunitário.



Ainda no dia 13, a equipe da URI, juntamente com a equipe do CRAS do município, realizou visitas domiciliares para entrega dos convites aos beneficiários de Regularização Fundiária, visando a participação do encontro do dia 14. Além disso, foi realizada a divulgação, através de “spot” com carro som.




A equipe do CIPE/Naplan da URI - Câmpus Frederico Westphalen esteve representada pela Assistente Social Ivanir Furini e integrantes Francieli Santos Suelo e Wellerson Pessoto, pela equipe do município de Três Passos, o Secretário de Assistência Social Dalmiro Silva, as Assistentes Sociais Cassiane Francke e Patrícia Ketzer, a Psicóloga Rossana da Cunha Arbo, Neusa Haas Richter (ACESSUAS-Pronatec), o auxiliar administrativo Irani Soares, Ivo Bender, Neide Dirlei Boll, Zenaide da Costa, Geneci dos Santos e Sady Luiz Cardoso.


A equipe também visitou as obras do projeto e acompanhou os integrantes do CRAS na montagem dos dossiês.


Confira as imagens: