Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Abertura Nacional do Taller Vertical realizada na URI
Um grande evento internacional acontece na URI até o dia 27. O Taller Vertical, promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo após as pré-discussões e audiências públicas, foi iniciado oficialmente ontem, 15, na URI.
Neste dia da abertura os participantes já puderam acompanhar as conferências: “Fundamentos para o projeto urbano” e “Categorias de análise de urbano segundo Lynch, Cullen e Malta e metodologias de projeto urbano”, ministradas pelas arquitetas e professoras Rosa Maria Locatelli Kalin e Adriana Gelpi.
Ainda na oportunidade, os arquitetos e professores Claudia Gaida, Jamile De Bastiani, Mauren Giovenardi Younes, Renato Dall Agnol, Theobaldo Dreyer mediaram o painel de perguntas.
De acordo com o professor organizador do evento, Cristhian Moreira Brum, é importante destacar este momento como um marco para o município e a Universidade, já que o envolvimento dos alunos e professores foi fundamental na consolidação do Taller, evento de renome mundial.
Para Diretora-geral da URI, Dra. Silvia Regina Canan, a execução de um evento de porte internacional permite que os professores possam se aprimorar ainda mais em seus conhecimentos aproximando-se de outras culturas de outros países. Mas também, os alunos podem transpor suas expectativas para novos caminhos, pensando já na graduação em futuras titulações internacionais, além de conhecerem em uma oportunidade singular, novas modalidades de suas disciplinas.
A coordenadora do curso, professora Alessandra Gobbi Santos, demostrou grande satisfação na realização do evento, destacou que essa plataforma de estudos internacional é eficaz para acelerar o aprendizado, ela ainda se mostrou entusiasta quanto ao aproveitamento dos alunos nos trabalhos que serão realizados ao longo do Taller.
O Taller tem continuidade no próximo dia 22, às 19h30min no Salão de Atos, quando acontecerá a abertura em nível internacional. No dia 25, ocorre a sessão oficial de fotos dos grupos dos Talleres e, no dia 27, as apresentações finais e encerramento do evento.