Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Acadêmica de Enfermagem e bolsista do CNPQ recebeu prêmio Destaque
Marillia Bruna Murari participou do IV Prêmio Hospital de Clínicas de Incentivo à Pesquisa...

A acadêmica e bolsista do CNPQ do curso de Enfermagem, Marillia Bruna Murari, recebeu prêmio Destaque e incentivo de 500 reais no IV Prêmio Hospital de Clínicas de Incentivo à Pesquisa Científica, em Passo Fundo. O evento reconheceu as produções científicas de diversas áreas da saúde.
O trabalho premiado é intitulado “Responsabilidade dos filhos no cuidado aos pais idosos e o impacto no bem-estar do cuidador”, a responsabilidade filial é definida como uma norma social ou cultural referente ao comportamento dos filhos em relação ao processo de cuidado com os pais idosos.
O projeto tem orientação da Professora Drª Marinês Aires e é financiado pelo Edital Universal do CNPQ/2018, o mesmo é realizado em Parceria com a UFRGS e Universidade de Victoria no Canadá.
O objetivo do projeto é analisar a responsabilidade filial no cuidado aos pais idosos e o impacto deste cuidado no bem-estar dos filhos cuidadores em municípios da nossa região, para posteriormente, fazer comparações com estudos realizado na China e no Canadá com vistas a analisar as diferenças culturais na responsabilidade dos filhos.
Para a bolsista Marillia, ganhar esse prêmio “é muito especial porque é a primeira apresentação do meu trabalho para um público tão grande e tão valioso, então é muito gratificante poder estar aqui e poder falar o quão importante é o cuidado com os nossos idosos”.
Para orientadora do projeto, Drª Marinês “esse prêmio é um incentivo para minha equipe de Bolsistas e além disso mostra a qualidade das pesquisas realizadas na URI”.