Acadêmica de Letras-Português tem ensaio publicado no Blog da escritora Conceição Evaristo

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
09/05/2014

A aluna do III semestre de Letras-Português da URI-FW, Andrieli Santos Rosa, teve um trabalho publicado no blog “Nossa Escrevivência”, da escritora Conceição Evaristo. O ensaio, “Literatura afro-brasileira, ensino e inclusão” é fruto do projeto de pesquisa “Imagens do negro na ficção e teoria crítica afrodescendente- Estudo de Autor: Conceição Evaristo”, cujo subprojeto “Imagens no negro em contos de Conceição Evaristo” é desenvolvido pela bolsista, com financiamento PROBIC/FAPERGS, sob a orientação da prof. Dra. Denise Almeida Silva.



O ensaio, divulgado a nível nacional, corresponde ao primeiro redigido pela bolsista, quando ainda no II semestre de Letras, ao fim do primeiro semestre de pesquisa. Originalmente publicado na revista Ágora ano, IX, n. 17, de dezembro de 2013, o trabalho foi republicado no blog “Nossa escrevivência” na esteira de contatos estabelecidos pela bolsista com a escritora com o intuito de obter seus contos ainda não coletados, publicados em números já esgotados da revista Cadernos Negros, já que o objetivo da pesquisa é estudar a totalidade da contística publicada por Evaristo até agora.


 No momento, a bolsista, que mantém contato com a escritora, está em fase de conclusão da pesquisa, e prepara-se para escrever novo ensaio, socializando os resultados obtidos.
 

Confira as imagens: