Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Acadêmica do curso de farmácia aplica projeto na comunidade
A acadêmica do 7º sétimo semestre do curso de Farmácia da URI/FW, Jéssica Lorena, desenvolveu um projeto sobre o tema HIV/AIDS como parte da disciplina de Estágio Supervisionado no Âmbito Farmacêutico II, sob orientação da professora Gloria Santos.
O projeto foi aplicado no dia 09 de maio a uma turma de 16 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola da URI. A metodologia aplicada para a discussão do tema foi um jogo de tabuleiro. A proposta possibilitou o debate e o esclarecimento de dúvidas relacionadas à doença de uma forma mais interativa e descontraída.
“Este tema é bastante pertinente de ser debatido entre os adolescentes, pois jovens entre 15 e 24 anos formam um grupo que mais preocupam os profissionais da área da saúde envolvidos na prevenção da transmissão do vírus HIV. O Ministério da Saúde registrou um salto nos índices dos casos de AIDS nos últimos anos nesta faixa etária,” destacou a professora Gloria.
Segundo Jéssica, os alunos aceitaram bem a ideia do projeto. “A atividade proporcionou a eles mais informações sobre formas de transmissão, tratamento e particularidades do vírus. O conhecimento é a melhor forma de manter os jovens longe do contágio desta doença, e assim auxiliar na redução dos índices de casos. Agora nossa perspectiva é levar este projeto também para alunos de escolas públicas da cidade", explicou a acadêmica.