Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Acadêmico da URI conduzirá a Tocha Olímpica
Lucas Lima levará o símbolo dos jogos no percurso de Ijuí-RS no início de julho

A realização dos Jogos Olímpicos é sem dúvida uma das mais importantes ações de confraternização que um país pode conceber. O Brasil sediará a XXXI Olimpíada da era Moderna. Em agosto deste ano, a cidade do Rio de Janeiro vai receber atletas do mundo todo que disputarão diversas modalidades esportivas.
Mas a celebração dos Jogos Olímpicos começa bem antes, com a chegada da Tocha. O fogo conduzido nela é um dos principais símbolos dos jogos que desde a Grécia Antiga transformam disputas esportivas em significado de paz entre os povos.
A Tocha Olímpica chegou ao Brasil na última terça-feira, dia 03 de maio, e está percorrendo o País levada por representantes do povo. No RS, ela chega no dia 03 de julho e também será conduzida por pessoas da comunidade. Entre elas, um acadêmico da URI-FW.
Lucas Lisboa de Lima, estudante do curso de Direito, foi indicado pelo irmão Leonardo Lima, no site de um dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas para conduzir a Tocha.
Após passar por várias etapas, Lucas foi selecionado para ser um dos Condutores da Tocha. Ele conduzirá o símbolo dos jogos no percurso que passará pela cidade de Ijuí – RS, no dia 04 de julho. Para o estudante, participar desse evento é um momento importante que ficará marcado na trajetória de vida do futuro Bacharel em Direito.
“Meu irmão me inscreveu no site para levar a tocha e eu não sabia. Foi uma surpresa quando o pessoal da organização me procurou. Fiquei muito feliz mesmo em saber que vou carregar a tocha Olímpica”, conta emocionado o acadêmico natural de Palmeira das Missões.