Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Acadêmicos da URI iniciam trabalho no município de Tejuçuoca-CE
Rondonistas atuam junto à comunidade compartilhando conhecimento.
A URI juntamente com a UNITAU – Universidade de Taubaté/SP e a FADISMA – Universidade de Direito de Santa Maria, em um total de 30 participantes, sendo 24 alunos e 6 professores, iniciaram as atividades no município no último domingo.
Tejuçuoca destaca-se como a capital Cearense do bode, sendo reconhecida pela UNICEF por sua contribuição para melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do semiárido brasileiro.
No último domingo, 18, a noite foi marcada por uma apresentação do grupo à comunidade em uma amostra da dança e cultura gaúcha. A comunidade local foi muito receptiva e participativa.
Na segunda-feira, dia 19, os rondonistas realizaram um trabalho de divulgação das oficinas que serão realizadas no município, contou-se com a participação de alguns moradores, que passaram de casa em casa juntamente com os acadêmicos, para auxiliar na divulgação. No período da noite, iniciou a oficina “Era uma vez” - contação de histórias e teve a primeira edição do “Cine Rondon”, na Praça Central.
Na terça-feira, 20, foram apresentadas oficinas com os acadêmicos dos cursos de enfermagem, direito e nutrição sobre a Promoção da qualidade de vida e os direitos da gestante e do recém-nascido, bem como a oficina de Incentivo ao Aleitamento Materno. Além disto, as acadêmicas auxiliaram a enfermeira do Posto de Saúde a realizar a consulta pré-natal em mais de 20 gestantes.
Também foram realizadas as oficinas de Esporte e Lazer, de Dança e Interfaces da Cultura, de Cuidados com a pele e beleza e de Promoção da saúde do adolescente. Além destas atividades, o Ministro do Supremo Tribunal Militar, José Barroso Filho juntamente com o coordenador da Operação Mandacaru, comandante Anderson Mendes realizaram uma visita a equipe.
Nos próximos 3 dias, a equipe estará se deslocando para as comunidades da área rural do município para realizar oficinas relacionados a diversos temas, como Prevenção ao uso de drogas e Sexualidade na adolescência.