Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Acadêmicos da URI participam do Versus/Oeste
Evento foi realizado em Chapecó/SC

Os acadêmicos do curso de Enfermagem da URI-Câmpus de Frederico Westphalen, Diana Gnoatto, João Paulo Stecker e Simone Perlin, juntamente com o acadêmico do curso de Farmácia, Renan Stein, participaram, de 26 de julho a 02 de agosto, do Projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde da Região Oeste de Santa Catarina o VER-SUS/Oeste, que foi considerado o maior VER-SUS do Brasil em número de participantes.
O projeto tem como objetivo estimular a formação de trabalhadores para o Sistema Único de Saúde (SUS), comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como autores sociais e agentes políticos capazes de transformar a sua realidade.
O VER-SUS/Oeste foi o terceiro a ser realizado no estado de Santa Catarina e contou com o apoio das universidades locais. Durante os primeiros dias de projeto foi realizado palestras e rodas de conversas sobre o SUS e também com representantes de movimentos sociais, no decorrer da semana iniciaram as visitas aos municípios da região Oeste.
Segundo a/o acadêmica de Enfermagem Diana Gnoatto, “O VER-SUS nos permitiu experimentar uma nova forma de aprendizagem, por meio do contato com o cotidiano de trabalho dos serviços de saúde e também em discussão sobre princípios do sistema, o projeto da à oportunidade de conhecer a realidade do sistema e nos estimula a sermos futuros profissionais comprometidos com o SUS.”.