Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Acadêmicos de Administração realizam oficinas de Empreendedorismo nas escolas da região

Os alunos do terceiro semestre do curso de Administração da URI/FW participaram de oficinas destinadas a estudantes do ensino fundamental e médio em três escolas da região durante todo o mês de junho. O objetivo das atividades, que fazem parte da disciplina Projeto Integrador, foi despertar o interesse pelo empreendedorismo nos jovens.
Além de levar conhecimento aos jovens das escolas Sepé Tiaraju, de Frederico Westphalen, Olímpio Garibaldi Villarinho, de Sagrada Família e Olivia de Paula Falcão, de Erval Seco, as oficinas também foram importantes para o desenvolvimento de competências para os acadêmicos do curso de Administração que desenvolveram a ação. Segundo os alunos Rafaela da Rocha, Lilian Perin e Waldir Kussler, o momento foi um grande aprendizado para os universitários, pois para alguns foi a primeira palestra ministrada e, portanto, puderam experienciar o desenvolvimento da oratória e da comunicação, além de fixarem os conteúdos da área durantes as pesquisas feitas para preparar os conteúdos.
Ao todo, cerca de 80 alunos participaram das atividades. De acordo com os acadêmicos Yuri Daniel Tasso Durante, Leonardo Pedro Coutinho da Silva e Layon da Silveira, ao final da palestra foram recebidos vários comentários positivos e foi possível notar interesse de alguns jovens pelo ramo do empreendedorismo. “Acreditamos que a apresentação conseguiu abrir novas possíveis portas para alguns alunos”, acrescentaram.
Para outros estudantes, como Guilherme de Bona dos Santos e Milena Aguiar dos Santos, a experiência foi interessante pela oportunidade de voltar à escola enquanto acadêmico de nível superior, podendo contribuir levando conhecimento aos alunos que, segundo eles, se mostraram interessados e cientes da importância do empreendedorismo.