Acadêmicos de Ciência da Computação realizam atividades na Biblioteca

URI FW
Imagem Notícia

Laísa Bisol - Assessoria de Comunicação URI/FW
12/03/2015

Os acadêmicos do primeiro semestre do Curso de Ciência da Computação, orientados pelo professor Professor Marcos A. Ritterbuch realizaram, no último dia 06, uma visita à Biblioteca Central da URI – FW, Dr. José Mariano da Rocha Filho.


A atividade iniciou ainda na sala de aula com as orientações da Bibliotecária Gabriela de Oliveira Vieira que apresentou a estrutura que está à disposição dos acadêmicos além da equipe que trabalha naquele local podendo auxiliar os alunos em suas pesquisas. A Bibliotecária ainda demonstrou o processo de consulta a acervo, retirada, renovação e reserva de livros, e as demais atividades que são desenvolvidas no setor. Gabriela também ressaltou a importância da biblioteca como fonte de pesquisa e conhecimento.


Posteriormente os acadêmicos foram conduzidos pelo professor Marcos à biblioteca, local em que a auxiliar Sinara Rapachi orientou pesquisas no sistema Pergamum, para realizar consultas, reservas e renovações. Os acadêmicos realizaram o cadastro, retiraram livros e conheceram toda a estrutura física da biblioteca.


O professor Marcos destacou a importância de atividades como esta para promoção do hábito de leitura entre os acadêmicos bem como forma de interação e integração dos mesmos com a Universidade. “O curso de Ciência da Computação agradece a toda a equipe da biblioteca que não mede esforços para atender a todos com agilidade e cordialidade e que sempre está a disposição todas as vezes que atividades como estas são executadas”, ressaltou o professor.
 

Confira as imagens: