Acadêmicos de Enfermagem são contratados no Hospital da Cidade para Estágio Remunerado

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Imprensa da URI/FW
19/07/2018

Estar empregado antes mesmo de se formar é uma das oportunidades que os alunos da URI possuem. Os alunos do Curso de Enfermagem da URI foram contratados no Hospital da Cidade de Passo para um Estágio Remunerado. A acadêmica do curso Eloise C. Franz relatou como é estar inserida no mercado de trabalho antes mesmo de terminar a graduação e como foi a experiência de estágio:

 

 

Os estágios remunerados permitem ao acadêmico maior conhecimento e visualização de sua profissão. Pois a cada momento que estamos inseridos no mercado de trabalho podemos saber o que nos espera depois como profissional. A graduação nos permite conhecer a teoria, mas é só com a pratica que aprendemos a vivenciar estes dois polos, podendo lidar com situações que a experiência em sala de aula não nos mostra. Realizei meu estágio no Posto de Enfermagem 26 do Hospital da Cidade de Passo Fundo, o maior posto de internação e com uma diversidade de pacientes, desde os que necessitam do menor cuidado até os mais complexos. O Posto recebe pacientes da Unidade de Emergência, Unidade de Terapia Intensiva, pré e pós-operatório, psiquiátricos, dentre outros. Pude conhecer novas patologias, além de saber como gerencia uma unidade e poder observar como se lidera uma equipe.

 



Para a coordenadora do Curso de Enfermagem, Professora Marines Aires, o Hospital da Cidade procura pelos nossos alunos por causa da parceria construída, a qualidade do ensino e a competência dos acadêmicos. O que leva, na maioria das vezes, a efetivação do acadêmico após esse período.

 



O diplomado do curso, Samer, que atualmente é Enfermeiro no Hospital da Cidade, ressaltou a importância dos estágios durante a graduação, e o quanto foi valiosa a inserção do mercado de trabalho antes mesmo da formatura:

 

 

O estágio supervisionado é o primeiro contato que o acadêmico tem com seu futuro campo de atuação, representando a união da teoria com prática, e consequentemente inserindo-o na prática profissional. Realizei o estágio na Unidade de Emergência do Hospital da Cidade de Passo Fundo, um setor de múltiplas experiências e porta de entrada para os demais setores da unidade hospitalar. Isto me proporcionou grande conhecimento, assim como o primeiro contato com a vida profissional, pois foi neste local que recebi a contratação como estagiário da instituição.

 

 

O Curso de Enfermagem recebeu, recentemente, o conceito máximo de avaliação do Ministério da Educação - Mec, o que representa ações como estas, que unem a teoria e a prática, formando pessoas inseridas na comunidade e também com a garantida da empregabilidade.

Confira as imagens: