Acadêmicos de Química visitam Estação de Tratamento de Água

Acadêmicos do 8º semestre do curso de Química Industrial visitaram, no dia 22 de agosto, a Estação de Tratamento de Águas – ETA da Corsan de Frederico Westphalen.
A atividade, que faz parte da disciplina de Química Ambiental I ministrada pela professora Paula Balestrin, teve por objetivo mostrar, na prática, os processos físicos e químicos envolvidos durante o tratamento de água para abastecimento público bem como a importância do uso racional da água e preservação dos recursos hídricos.
O acompanhamento da visita ficou a cargo do egresso do curso de Química, Celito José Fortes, que explicou o processo desde a captação da água bruta até a destinação final.
De acordo com a professora Paula, atividades como esta são de suma importância por complementarem os conteúdos abordados em sala de aula juntamente com as práticas em laboratório, que são constantes no curso. Ela destaca ainda que “o tratamento de águas e efluentes são uma das inúmeras áreas de atuação que o profissional da Química pode atuar dentro da área ambiental”.