Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Acadêmicos do Pronera realizam Aula Prática de Apicultura

Um diferencial do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária é a realização de visitas técnicas e aulas práticas nas propriedades familiares dos próprios acadêmicos do Curso. Neste sentido, para dar inicio as atividades letivas do semestre, realizou-se no dia 03 de agosto, uma aula prática de Apicultura, na Linha Pedras Brancas, interior de Frederico Westphalen, com os acadêmicos do sétimo semestre do Pronera. A propriedade é da família de João Vitor Andreatto, acadêmico do segundo semestre do Curso.
Esteve acompanhando e coordenando a atividade o professor da disciplina, Sandro Paixão. Durante a ação, a turma foi dividida em dois grupos. Um grupo utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram até o Apiário a fim de realizar o manejo com as abelhas. Já um segundo grupo, realizou a atividade de instalação de novas caixas de abelhas no apiário.
Além das atividades práticas de Apicultura, a equipe teve a oportunidade de conversar com João Vitor e seus pais, que acompanharam todas as ações e relataram as atividades produtivas desenvolvidas na propriedade, principalmente a atividade apícola.
Para a coordenação do curso, essa parceria entre instituição de ensino e família dos acadêmicos possibilita que os agricultores, pais dos acadêmicos, se sentem reconhecidos e inseridos no meio universitário junto com seus filhos.