Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Acústica arquitetônica foi tema Aula Magna
O tema faz parte das práticas rotineiras de quem atua na área de Arquitetura e Urbanismo e foi o principal assunto da Aula Magna do curso realizada na terça-feira, 16 de agosto.
Acadêmicos de todos os semestres participaram da palestra ministrada pelo Engenheiro Acústico Guilherme Deboni, egresso da primeira turma do curso de engenharia acústica do Brasil, oferecida pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Guilherme apresentou um pouco da área profissional que escolheu e atua mostrando a importância dos estudos e das possibilidades de aplicações do conhecimento.
Ele também contou sobre a experiência de ter feito parte da primeira turma, falando que “o curso de acústica tem diversas áreas. Trabalha com sonorização, trabalha com acústica dentro do meio-ambiente, acústica dentro das indústrias. Eu gosto de trabalhar com acústica junto com a construção civil, com a arquitetura e engenharia civil. Então eu trabalho com projetos acústicos, de isolamento acústico e de condicionamento acústico, que é quando você quer que o com dentro de um ambiente seja agradável. Por isso é muito gratificante para mim vir falar para os alunos da arquitetura que serão provavelmente profissionais que eu trabalharei futuramente. Porque a engenharia acústica sempre trabalha com a arquitetura”, resume ele.